#Resenha Vozes de Papel Uma emocionante aventura - Valdete de Oliveira





Sinopse 


Gael é um menino sensível e inteligente criado com muito carinho pela mãe e pela avó. Um dia por conta de uma brincadeira de mal gosto de um amigo sua vida toma um rumo completamente diferente.

Resenha 


O livro Vozes de Papel é voltado para o público infantojuvenil, mas pode ser lido por todas as idades. É um livro que dificilmente você não vai gostar. É uma história leve
com uma lição no final. O livro tem poucas páginas, é quase um conto. Li o livro em poucas horas. Acho que a Valdete podia explorar mais esse lado do Gael poder entrar nas histórias dos livros e fazer parte delas. Eu achei isso bem legal, a história te cativa e te prende a ate o final.
Tudo começa com a travesurra de quatro amigos. E por causa dessa travessura o menino Gael passa a trabalhar na livraria do Sr. Jorge, com quem ele fará uma grande amizade. A amizade de Gael e do Sr. Jorge é umas das lições que eu percebi no livro.
As aventuras de Gael com os livros começam quando ela vai até o porão para varrê-lo. Ele ouve vozes vindas de algum lugar, mas vê que não há ninguém no porão. Ele procura pela voz e percebe que ela vem de dentro de um dos livros. E assim começa a aventura do menino Gael com os livros da livraria do Sr. Jorge.
Outra coisa que gostei muito na história é a relação de Gael com  a mãe e a avó, e muito fofas as cenas deles juntos.

O livro Vozes de Papel é um livro que eu super recomendo ele te encanta e você quer que ele nunca termine.


"Os amigos, todos com os seus catorze anos de vida: Hugo, Pedro e Ivan vinham logo atrás com igual destreza, levantavam poeira atrás de si em suas velhas bicicletas."


"A simpatia que Sr. Jorge sentiu por Gael foi imediata e fez com que o homem aceitasse a proposta, mais para reforçar os valores éticos demonstrados pelo jovem, do que pela necessidade financeira. "


"Enquanto entrava no banho, o menino comentou rapidamente o acontecido e mal teve tempo de observar o olhar de admiração das suas duas maiores amigas."



                                                     Avaliação:



Onde compra o livro:


Compre o livro impresso à venda no Clube de Autores: 




22 comentários

  1. ola flor, que gracinha de livro! Eu leria com certeza! Poder entrar nos livros imagino que seja um sonho de qualquer leitor, haha, concorda? Imagino que ele seja perfeito depois de uma ressaca literária! E também para dar de presente aquele jovem que você deseja que entre no mundo da literatura.
    Obrigada pela dica,
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Eu já li vários livros mas este livro Vozes de Papel ainda não li mas já fiquei interessada vou providenciar pra ler obrigada PELA DICA BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom? Achei a ideia do livro bem legal e acho que todo mundo já quis em algum momento entrar na história de algum livro! Realmente parece ser um livro bem leve e rápido de se ler.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece aqueles livros que qualquer um lê e fica apaixonado! Já adicionei à minha wishlist, se o encontrar à venda não vou resistir a comprar e ler! Adorei a sua opinião, obrigada pela recomendação <3

    www.thelittleangieblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já li varios neste estilo, porém esse ainda ñ.
    Vou procurar!
    Bjs💋

    ResponderExcluir
  6. O livro tem uma história bem agradável, gosto muito de livros curtos e leves, a história é bastante emocionante Gael é um menino encantador. Achei linda a capa, é um ótimo livro para para o público infantojuvenil, a resenha ficou muito boa gostei muito da indicação do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  7. adorei muito a resenha, fiquei com vontade de ler e descobrir que travessura os amigos fizeram com o gael fizeram, adorei o facto de dizer que ele tem uma relação excelente com a mãe e avó, acho isso muito lindo mesmo.
    e uma voz vinda de um livro? muito booooom, quero muito ler ;)

    beijinhoooos

    ResponderExcluir
  8. Oi Karine.

    Não conhecia este livro e achei bem interessante, mesmo não fazendo parte do público alvo para o livro. Mas quando a história é bem construida vale a pena conferir. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Gostei da história do livro,amei sua resenha.bjs
    http://www.divamodaefotografia.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sinopse desse livro. Fiquei curiosa para ler.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito fofo. Anoite a dica. O título me chamou bastante a atenção :)

    http://folheandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Só pela sinopse eu fiquei curiosa para ler.Você disse que leu bem rápido, eu gosto de livros assim. Quero procurar e ler também. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar do livro, mas gostei do enredo da história, mas pelo que você disse, fiquei um pouco com o pé atrás, com a exploração da mesma e sua diagramação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!!
    Gostei do livro e a capa é linda. Vou comprar para meu sobrinho, com certeza será uma ótima leitura 😉
    Bjo

    ResponderExcluir
  15. Olá. Esses livros já não me atraem tanto, mas os pontos que você citou me chamaram a atenção e provavelmente darei uma olhada nele, afinal, livros infanto juvenis parecem ser legais.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi amada que delicia seu blog! parabéns, faço parte do blog Agenda dos Blogs, é claro que estou te seguindo, parabéns pela resenha, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  17. Ola amore, a história é bastante emocionante , fiquei bem curiosa para ler pois adoro livros assim

    ResponderExcluir
  18. Que amor ❤️
    Com certeza esse livro pode ser apreciado por todas as idades!!

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro mas me parece ser bem fofo e cheio de lições uma boa dica para todas as idades mesmo, já anotei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi! Que livro mais fofinho! Confesso que pela capa não teria me atraído tanto, mas a premissa acabou me ganhando. Sempre me imaginei trabalhando em uma biblioteca ou livraria, e deve ser um sonho adentrar uma aventura assim. Dica anotada! Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, foi a primeira vez que eu ouvi falar nele, mas parece ser encantador .
    Parabéns a resenha ficou muito boa, direta aos pontos principais.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  22. Ameeeeei a sua resenha e achei a capa um amor. O livro parece bem interessante. É daqueles livros que adoro ler.
    BeijinhoBom

    ResponderExcluir