Os oito melhores livros de épocas desconhecidos


1- A Prisioneira do castelo (Clã MacAlpin #1)
Autora: Ruth Langan
Pagina: 274
Sinopse: O Bárbaro das Terras Altas voltou para espalhar o terror numa Escócia já saturada de infindáveis conflitos. Alegando uma questão de honra, arrebatou do altar uma nobre escocesa, fazendo-a prisioneira em seu castelo envolto em brumas.
As batalhas que roubavam a paz de seu povo era uma agoniante realidade para Marjory MacAlpin. Mas agora a intrigava por que justamente ela fora escolhida como alvo de vingança por aquele homem lendário por sua crueldade. Com que direito ele falava em honra, arrancando-a dos braços do
marido? Por que a rainha Mary Stuart aprovava esse ato de vandalismo? 





2- Uma Rebelde na Corte (Clã MacAlpin #2)
Autora: Ruth Langan
Pagina: 318
Sinopse: Sem deixar transparecer seu desespero, Brenna MacAlpin via as campinas verdejantes de sua terra irem ficando para trás. Por ordem de Elizabeth, rainha dos ingleses, havia sido arrancada de seu castelo na Escócia para que se cumprisse uma "missão de paz". E casando-a a força com um nobre inglês achavam possível aplacar os conflitos entre os dois países? Seguramente não conheciam seu povo, nem a ela!
As lendas que Brenna ouvira sobre Morgan Grey, o Bárbaro da Corte, não a intimidavam. Ela era uma MacAlpin, chefe de um clã, e não seria subjugada pela violência. Morgan logo conheceria a força de sua "convidada" escocesa, capaz de afrontar a ele e a própria rainha!




3- Prisioneira do esquecimento (Clã MacAlpin #3)
Autora: Ruth Langan
Pagina: 300
Sinopse: A heroica saga dos MacAlpin continua com esta enternecedora história de amor.
Quem seria Megan, afinal? 
Teria cometido algo odioso ou sofrido uma dor tão profunda para que a mente entorpecesse e se recusasse a abrir uma luz sobre o passado? Prisioneira do esquecimento, ela sabia apenas que era escocesa e amava Kieran O’Mara,o guerreiro irlandês que a havia salvado da morte.
E agora ela o acompanhava em sua fuga alucinante da prisão Fleet, para longe da Escócia e de qualquer pista que a fizesse recobrar a memória. O desespero de ver-se sem nome ou passado foi substituído por medo de se assaltada por lembranças indesejadas. Ela poderia possuir uma personalidade diferente daquela que conquistara corajoso e destemido Kieran O’Mara. Talvez fosse sua inimiga ou até mesmo uma mulher casada!




4- O Duque Sem Coração
Autora: Barbara Cartland
Pagina: 127
Sinopse: Era perigo e sofrimento demais para Clara Kilcraig! Seu pai, o chefe de uma das mais poderosas famílias da Escócia, a havia obrigado a se casar com o duque de Strathnarn. Clara, sepultando os sonhos de amor de sua juventude, tinha se casado com o orgulhoso nobre com a intenção de pôr fim nas sangrentas lutas que abalavam a terra escocesa. Mas esse sacrifício tinha sido em vão: além de não ser aceita pelo duque, Clara estava sendo envenenada por uma rival! E o marido não fazia nada para defendê-la de um destino tão cruel!






5-  A Esposa do MacKinnon (Esposas das Terras Altas #1)
Autora:  Tanya Anne Crosby 
Pagina: 230
Sinopse: Descendente dos poderosos filhos de MacAlpin, Iain MacKinnon não se curvará de jeito nenhum aos ingleses. Mas quando seu jovem filho é capturado, o feroz líder escocês promete que nada o impedirá de resgatar o menino. Revidando na mesma moeda, ele captura a filha de seu inimigo com intenção de barganhar uma troca.
A filha de FtizSimon passou toda a vida à sombra do homem que chamava de pai — porém, ela jamais imaginou que ele renegaria a única filha. Mesmo culpando seu captor por trair o acordo feito com seu pai, Page suspeita da verdade... As sombras guardam segredos. Agora, apenas o amor de um relutante campeão pode salvar a esposa do MacKinnon.
Esse livro dá início à série “Esposas das Terras Altas”.



6- Meu Guerreiro Escocês
Autora: Marcia Pimentel 
Pagina: 188
Sinopse: Isabela é uma mulher independente de 30 anos, depois que viu um filme sobre a Escócia medieval, começou a se interessar pelo assunto. Ela começou a ler muitos livros sobre a era medieval e sobre a Escócia nessa época. Até que um dia, encontrou um livro sobre a biografia de uma dama inglesa que viveu na Escócia, e através desse livro ela viaja para o ano de 1423, onde toma o lugar de Lady Mirian, uma mulher má que odeia estar casada e odeia a Escócia. Nessa viagem através do tempo Isabela encontrará Lorde Robert, marido de Lady Mirian, um homem com muitas cicatrizes no corpo e na vida. Isabela se apaixona por Lorde Robert e acaba vivendo situações que nunca vivera antes, sentindo sensações que jamais pensou sentir por um homem. Isabela entrega seu coração, seu corpo e sua alma a Lorde Robert. Durante sua viagem no tempo, Isabela terá que descobrir quem planeja matar Lorde Robert e salvar seu amado de uma morte certa. Será que Isabela conseguirá salvar seu amado? Será que ela retornará para o seu tempo ou ficará para sempre no passado? Ou será que tudo não passa de um sonho e Isabela continua dormindo em seu apartamento? Desvende esse mistério lendo essa linda história de amor. 




7- O Duque (Série Casamento Arranjando #01)
Autora: Flavia Padula
Pagina: 323
Sinopse: A inglesa Victoria Longford foi prometida em casamento ao velho decrépito francês Sebastian Funevaire, desde os treze anos, quando sua irmã fugiu com um estranho e deixou Funevaire no altar. Fadada à infelicidade, longe do olhar da sociedade, espera angustiantemente completar dezoito anos para que o casamento seja realizado. Mas seu caminho cruza com o de Philip Beltoise Cevert, o arrogante e prepotente Duque de Trintignant. Ele lhe rouba um beijo durante uma festa em Paris e ela paga um alto preço por isso. Com sua honra manchada, um casamento desprezível a caminho, ela terá de abrir mão de todo seu orgulho para tomar um novo rumo em sua vida.


8- O Yankee (Série Casamento Arranjando #02)
Autora: Flavia Padula
Pagina: 371
Sinopse: A inglesa Helena Thompson foi criada pelo pai para ser uma linda senhora casada e com filhos e uma vida próspera. Entretanto, sua alma aventureira e rebelde a levou a se envolver com a Guerra de independência dos Estados Unidos, mas ela não estava do lado de seus compatriotas e sim dos colonos americanos. Sua escolha vai leva-la a conhecer o enigmático Capitão Maximillian Taylor, e se apaixonarem perdidamente, entretanto o amor deles é impossível, ele é um ianque que entregou o coração ao mar e ela uma inglesa que jurou a si mesma nunca mais confiar em um homem.
Contudo, o destino vai conspirar contra esses dois corações teimosos e suas vidas vão se entrelaçar de uma forma inesperada...

Aviso importante esta lista e baseada em minha opinião!


                                                    Beijos da Karine e até a próxima

7 comentários

  1. Oiee Karine ^^
    Realmente, são livros desconhecidos...haha' eu pelo menos nunca tinha visto nadinha sobre nenhum deles. Gostei de algumas sinopses, mas a que mais me chamou a atenção foi a de "A Esposa do MacKinnon", fiquei curiosa para lê-lo.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Ainda não tenho uma opinião formada sobre romances de época porque não li nada do gênero ainda (mas logo mudarei isto, rs), na verdade, estou lendo Outlander, conta?
    rs
    Achei que sua lista é composta, em grande parte, pelos chamados "romances de banca" e, agora na minha opinião, acho que as pessoas tem um grande preconceito com estes, julgo que isso se deve as capas, rs

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine.

    Realmente são desconhecidos mesmo, pelo menos para mim. Não conheço nenhum deles e lendo sua postagem eu fiquei interessada em ler O Duque sem Coração, pois além de ser romance de época também é de banca.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  4. Eu desconhecia todos até agora. Hahaha
    Eu aposto que deve ser ótimos, livros dessa época (em que foram escritos) traz uma percepção mais real das classes e temperamentos. Eu acho que devem ser encantadores.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  5. Nossa não conhecia nenhum mesmo, kkkkkkk está feio, me interessei por alguns, obrigada pela indicação e vou adicionar na minha lista. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. A maioria dos livros é desconhecida para mim, só ouvi falar do primeiro que é a Prisioneira do Castelo. Interessante

    ResponderExcluir
  7. Olá Karine!
    Confesso que só fui conhecer o romance de época depois que a Arqueiro começou a lançar os livros, mas tenho muita curiosidade de ler livro antigos e de banca que as meninas tanto falam. Amei a sua indicação.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir