#Resenha Encontrei Você - Marcia Pimentel






Sinopse


Na cidade de Pureza, no interior do estado do Rio de Janeiro, vive duas pessoas completamente diferentes, mas que vão descobrir uma coisa em comum: o amor. Carina tem 18 anos e está no último ano do ensino médio. Seu sonho é se formar em Economia e fazer um estágio em uma empresa de renome da cidade do Rio de Janeiro. Rodrigo tem 19 anos e é vocalista da única banda de rock da cidade. É assediado pelas garotas e invejado pelos garotos. Seu sonho é fazer fama com sua banda e sair de Pureza. Os dois terão que passar algum tempo juntos.  Durante esse tempo Rodrigo perceberá que Carina não é tão nerd assim, e que ainda não encontrou o seu grupo. Carina não gostará nada de ter que passar algum tempo com Rodrigo, mas com o passar do tempo ela verá o quanto ele é diferente do que imaginou. Uma grande amizade começará e poderá se tornar em algo mais. Mas o envolvimento dos dois não será bem visto pelos amigos. E um deles tentará atrapalhar a união da nerd e do roqueiro.

Resenha 


Encontrei você e um livro incrível eu li ele super-rápido. O livro conta a historia de Carina e Rodrigo. Tudo começou quando o professor obriga os dois a fazerem dupla no trabalho de historia, mas Rodrigo e conhecido por ser do grupo dos bagunceiros e Carina e a típica nerd só que não. Nem Carina e nem Rodrigo são o que parecem.


Carina é uma personagem meiga, linda, amiga e marrenta, que detestas rótulos, seja nela ou em outras pessoas. Carina e conhecida com a nerd da escola, mas desde que entrou no colégio Fernão Dias ela sentia que não fazia parte do grupo dos nerd, porem ela se conforma por medo de não conseguir fazer novos amigos e de que ela não se encaixasse em outro grupo. Mesmo não se sentido parte do grupo ela acaba deixando para lá ate Rodrigo aparecer na sua vida e mostrar para ela que não precisa ter medo de nada.

Rodrigo não e nada do que parece, ele não e bagunceiro e muito menos burro, pelo contrario, ele e gentil, inteligente e talentoso. Rodrigo tem uma banda chamada Asfalto Negro que faz muito sucesso na cidade de Pureza. Quando Rodrigo descobriu que teria que fazer dupla com Carina ele ficou feliz, ele queria mostrar que ela não fazia parte do grupo de nerd, que ela era muito mais do que um grupo.

Meu povo, o que dizer desse livro se não maravilhoso. Eu o li super-rápido, os personagem são muito legais a Carina já e um personagem real para mim. Os medos, às provações que ela passa na escola de não se encaixar em nem um lugar e uma realidade para muitas pessoas. Já o Rodrigo e um personagem que eu tinha medo de não gostar, meu medo era de ele ser um clichê, mas não na verdade ele é incrível, nem um pouco clichê. E uma coisa que eu quero destacar é o modo de escrever da autora Marcia Pimentel, é maravilho, leve e sem ser forçado, Um detalhe importante no livro e que ele se passa na década de oitenta.


Avaliação:





Redes sociais da autora :



                                                    Beijos da Karine e até a próxima

30 comentários:

  1. Oiee
    Nossa, que livro mais fofo ><
    Não conhecia a autora, mas gostei bastante desse livro, e da sua resenha. Você me fez ter uma vontade de ler esse livro kkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas gostei da sua resenha e achei bem legal você ter comentado que a escrita dele é leve. Fiquei interessada em ler.
    Parabéns pela resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Adorei a resenha ❤(*_*)
    Sua resenha me deixou muito feliz. Que bom que você entendeu cada um dos personagens e suas personalidades.
    Eu amei escrever essa história.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Este livro deve ser mesmo muito bom. Ainda não o conhecia, mas depois dessa sua resenha, eu preciso lê-lo também. Vou anotar o nome para procurar onde comprá-lo depois.

    ResponderExcluir
  5. Que linda a história, é maravilhoso quando duas pessoas encontra o amor, o amor é simplesmente bonito, é um sentimento que invade o ser de uma pessoa. Amei conhecer a Carina e Rodrigo, parabéns pra a Márcia Pimentel pela excelente obra, que trouxe uma leitura bem envolvente, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, como vai?
    Confesso que ainda nao conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha, e como gosto bastante de livros com esse genero meio que me chamou atenção e já adicionei na linha lista.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não sei porquê, mas essa capa me lembrou dos livros da Jojo Moyes, talvez pela semelhança nas letras... E a história, embora não seja muito do meu género, também me pareceu bem simples e linda ^^ Acho que me ia identificar!!
    Gostei da resenha. Beijos

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  8. Gostei! Bem fácil a linguagem e por ser de autora nacional me deu mais vontade ainda de ler! Bjos

    ResponderExcluir
  9. A história dos dois me parece bem divertida. *-*
    Apesar de ser clichê, os dois fazerem trabalho junto, é legal ver como isso tudo desenrola.
    Gostei da história simples e abordagem também.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua resenha, não conhecia essa autora.
    Vou procurar esse livro pra eu ler, já que você disse que a escrita da autora é leve e não forçado já fiquei interessada, por que estou querendo começar a ler livros.

    ResponderExcluir
  11. Que história fofa, adoro romances assim.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?!
    Que linda essa história! Engraçado como o amor pode surgir de maneiras tão simples e ao mesmo tempo de pessoas tão "diferentes", né?
    Ainda não conhecia livros dessa autora, mas achei bem interessante. E tem uma linguagem muito simples, o que facilita muito a leitura!
    Adorei ♡
    Beijos
    Lilica

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu vou começar falando que gostei muito da capa do livro e a historia tem o estilo que mais gosto, pelo que vejo a Carina e Rodrigo vão aprender muito sobre cada um e ver que eles não são o que imaginavam ser. Gostei muito, bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Muito legal a dica, esse universo estudantil sempre pode proporcionar boas histórias. Legal a autora ter desenvolvido um enredo que não se tornou clichê. Adorei o fato de se passar na década de 80, muito bom.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a autora nem o livro. Bem legal sua resenha!

    Clau

    ResponderExcluir
  16. Oi Karine, tudo bem?

    Esse é o tipo de livro que me encanta e também me faz devorá-lo em um curto espaço de tempo. Amo histórias que retratam a adolescência e essas diferenças entre o mundo nerd e o popular. Acho qe acabaria me identificando com a personagem, pois pela resenha percebi que somos bem parecidas. Mesmo sendo um clichê, adoraria!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Que resenha mais fofa gente, fiquei curiosa para saber o que acontece no final. Na Amazon tá mega baratinho até. O que gostei de saber é que o moço foge do clichê por ser educadamente gentleman. Espero que ela não tenha ficado com tanta marra assim, é um tipo de leitura que torcemos do começo ao fim pelo casal. Imagino que deve fluir rapidamente a leitura, deve ser muito amorzinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Lá está, as aparências muitas vezes enganam, assim como colocar rótulos nos outros (coisa tão habitual), é bem ruim. Trata-se de uma história fictícia, mas podia ser uma situação real. Mas falando sobre o livro...Parece-me tratar-se de uma história leve e agradável de se ler. Daquelas que se lêem de uma vez só, sempre a querer saber o final. :)

    http://magarosa3.blogspot.pt/
    (Rosa Rosa)

    ResponderExcluir
  19. Gente eu gostei desse livro e quero ler ele, adoro livros nesse estilo, eles ganham meu coração, adicionei ele na minha lista de leitura e vou correndo comprar porque esse tem que fazer parte da minha estante. Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. A capa está bem legal! Pelo que vocês descreveu pareceu um livro bem fácil de se ler e que a leitura acaba fluindo super bem, gosto desse estilo para ler no dia a dia pq em geral termina rápido rsrs

    ResponderExcluir
  21. Sabe aquelas pessoas que olham as capas antes de ler a sinopse? Essa sou eu! E eu adorei essa capa
    Fui lendo a sua resenha e achando o livro bem legal e de fácil leitura. Nao conhecia ele e nem a autora e estou fortemente inclinada a incluí-lo em minhas leituras de maio.
    Adorei! <3
    Bjss

    ResponderExcluir
  22. Adorei a capa do livro, pela resenha que fez notei que é um livro de fácil e rápida leitura. Show! Até mais!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem? Que resenha mais linda. O livro parecer ser aqueles romances bem fluidos e fofos. Sem falar que amo romance com rock stars.
    Dica anotada
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Mulher acredita que eu não conhecia essa autora nem o livro?!
    Que coisa mais linda, eu sou apaixonada por livros assim e com certeza já quero adquirir.
    Sua resneha ficou maravilhosaa. Parabéns!
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas adorei!
    Dica anotada, pois parece uma leitura bem leve e gostosa!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  26. Oie, tudo bem? Que livro mais amor <3 Pela sinopse já é possível perceber o quanto a história é bonita e nos cativa. Romances sempre são uma ótima opção de leitura. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  27. Linda história de amor.
    Gosto assim, de coisas leves, pra levantar o astral e distrair ^^

    ResponderExcluir
  28. Oieee! Essa capa me lembra os livros da Juliana Parrini hahaha nem sei pq mas enfim kkkkk não me senti atraída pela história, acho que pq eu ja passei dessa idade faz teeeeeeempo então qualquer drama que eles julgam ser absurdos, me parece uma bobagem kkkkk mas nada impede do livro ser maravilhoso, obvio, apenas acho que me conhecendo, sei que não faz meu tipo. Sucesso pra autora, sucesso pra vc e o blog! bj
    Jo Scarreiro

    ResponderExcluir
  29. Achei a capa fofa, embora me lembre algum livro... sobre a trama achei bem interessante, mas não leria no momento, mesmo assim adorei saber que é uma leitura rápida e gostasa
    bjos

    ResponderExcluir