#Resenha Obsidiana Livro 1 ( Saga lux )



Sinopse

Começar de novo é um saco. Quando a gente se mudou para o interior, bem no início do último ano do colégio, eu já vinha me preparando para o sotaque caipira, o tédio, a internet lenta e um monte de chatices... Até dar de cara com o meu vizinho gato, alto de dar tontura e com intimidantes olhos verdes. Hummm... Os prognósticos estavam melhorando. Até que... Ele abriu a boca. Daemon é irritante. Arrogante. Dá vontade de matar. A gente não se dá bem. Não mesmo. Mas, quando um caminhão quase me transforma em panqueca, o garoto literalmente congela o tempo com um aceno de mão e aí, bom, algo inesperado acontece. O Alien gato (meu vizinho) me deixa com um rastro. Você me ouviu bem. Alien! A verdade é que ele e a irmã têm uma galáxia de inimigos que querem roubar seus poderes. O rastro que deixou em mim brilha como lua cheia, e isso não são nada boas. O único jeito de sair viva dessa é ficar colado em Daemon, até a magia alienígena desaparecer. Quer dizer, isso se eu não matar o cara primeiro.


Resenha

A história gira em torno de Katy, uma adolescente de 17 anos que se muda com a sua mãe para Ketterman, uma cidadezinha no meio do West Virgínia depois de perde seu pai para o câncer. Apesar de sua idade, Katy nunca foi muito de sair e aprontar, o que faz com que sua mãe sempre confie nela, com muita existência de sua mãe Katy acaba indo se apresenta para seus vizinhos com desculpa de não saber aonde e o mercado, e assim ela acaba conhecendo Daemon e Dee.

"Ele levantou os cílios, revelando olhos tão verde se brilhantes que não podiam ser de verdade.- Oi? Você é muda? - Ele falou mais uma vez, se apoiando com uma das mãos no batente da porta.Respirei fundo e dei um passo para trás, sentindo oposto queimar de vergonha"



Daemon e Dee é uns casais de gêmeos lindos e perfeitos, mas totalmente diferentes. Dee e aquela típica garota linda, sensível e prestativa. Dee e Katy viram amigas rapidamente. Já Daemon é lindo da cabeça aos pés, daquele tipo que a gente não consegue afastar os olhos... Mais também é um completo idiota vive implicado com Katy.

"Rosto bonito. Corpo bonito. Atitude horrível. Era a santíssima trindade dos gatos"


Katy e Daemon vivem entre tapas e beijo mais também eles tem muita química. Daemon perdeu todas as pessoas que amava então tudo em sua vida e cuidar e proteger sua irmã Dee que é sua única família, mas Dee quer ter uma vida normal e ter contato com os seres humanos, mas Daemon e contra isso o que não adianta nada por que a amizade de Katy e Dee acontece ele querendo ou não o que e um dos motivos dele implicar com Katy.


"- Tem certeza que você não e tímida gatinha? - Eu parei
- Por que você me chama assim?- Porque isso faz o seu cabelo fica em pé como uma gatinha."


Daemon tem certa razão, pois e muito perigoso para Katy ser amiga deles. Tanto para ela como para eles, fazendo ambos correrem perigo de serem mortos por forças de outro planeta.


O livro e muito bem escrito, a leitura e muito fácil e bem jovial fluindo muito bem, quando eu vi já tinha terminado o livro com um sorriso no rosto. Katy é uma protagonista muito legal, ela não é cheia de mimimi, ela várias vezes dá fora em geral e não e intimidada muito fácil! Corajosa e leal e blogueira literária, enfim ela é demais! O livro já ganha vários pontos só por causa dela. O livro e bem construído e o final já e um gancho para o segundo livro.




A série não começa com Obsidiana, na verdade primeiro tem Shadows, numerado pela autora como 0.5 e conta a história de Dawson (trigêmeo idêntico de Daemon e Dee) e seu amor por Bethany e como tudo isso acabou, justificando o comportamento ruim de Daemon com Katy; depois temos Obsidiana (livro 1), Onix (2); Opal (3), Origin (4); e Opposition (5); (6) e Oblivion que conta o ponto de vista de Daemon do livro Obsidiana 
 

Avaliação :


Para quem quiser ler Obsidiana em Ebook e só clicar aqui:






Beijos da Karine e até a próxima
 

2 comentários

  1. Oláá, tudo bem?
    Nossa, a cada resenha que leio deste livro fico mais e mais curiosa, parece ser uma saga incrível!
    Arrasou na resenha!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  2. Oiie, adorei seu blog!
    Vou deixar o meu aqui em baixo pra vc dar uma olhada, espero que goste!
    Beijos!

    https://thailamelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir